RGARTE
  • Home
  • Agência
  • Soluções
    • Site
    • Logotipo
    • Identidade
    • Para Médicos
    • Para Advogados
    • Fotografia
  • Clientes
  • Blog
  • Contato
Escolha uma Página

BLOG

Redesign de Logotipo. A Evolução necessária de uma marca.

Redesign de Logotipo. A Evolução necessária de uma marca.

Um logotipo deveria ser considerado como o segundo maior patrimônio de uma empresa

E como tal ter os devidos cuidados e atenção. Sabemos que o maior patrimônio de uma empresa é sua marca (em questão os diversos valores intangíveis que ela representa), porém uma representação visual da marca que é o logotipo muitas vezes faz a linha de frente de um negócio.

Leads e Clientes estabelecem os primeiros contatos muitas vezes com a identidade visual de uma empresa, que tem em sua ponta um logo.

Sendo assim avaliar tecnicamente um logo e entender se ele representa o negócio perante a concorrência, se ele traduz a qualidade dos produtos e serviços entregues, se o logo mostra ao mercado todos os cuidados e práticas implantadas em sua empresa durante os anos.

Entre em Contato

Avaliaremos a sua Marca e a sua Identidade!

Contato

E se a representação visual se mostra de forma direta, moderna e principalmente seguindo critérios técnicos globais, que fazem parte do know-how de profissionais de design.

Uma nova imagem proporciona melhores percepções e resultados

Alem dos argumentos citados acima, existe o caso da relação estética. Muitas vezes o logotipo é ultrapassado, com cores inadequadas ao mercado que ele se apresenta, com tipografias mal desenhadas e com um apelo e percepção que não somam na formação de uma marca forte.

Quantas vezes escolhemos produtos e serviços, pela “imagem” que ele apresenta, nossa relação de consumo costuma valorizar o melhor produto, mas na dúvida entre dois, sempre escolhemos o que se apresenta melhor. E nesse caso o visual conta muito.

Não é diferente no caso de empresas, a concorrência também é feita de sensações e percepções.

A relação preço é uma das partes do componente comercial, outras variáveis envolvem qualidade, credibilidade e seriedade, e esses atributos podem sim ser representados por um logotipo adequado ao seu tempo e feito por um profissional.

Redesign é redesenho

Redesign de logotipo é o conjunto de estudos e criação que busca uma representação visual evolutiva do mesmo.

Essa evolução pode ser realizada por diversos fatores, entre eles: mudança de sede, reposicionamento no mercado, ampliação do negócio, uma data comemorativa da empresa, ex.: 20 anos, abertura para franquia, ampliação do mix de produtos e serviços, entre outras necessidades estratégicas.

Por outro lado, o motivo pode ser somente visual, buscando uma imagem mais atual.

Evolução do logo

A prática do Redesign é muito comum no mundo todo, diariamente empresas de todos os segmentos evoluem seus logos, sejam de empresas como de produtos.

Uma nova representação visual também traz frescor, e leva a todos uma nova postura, tão sutil como a sensação que temos ao entrarmos em um ambiente agradável ou desagradável. Logicamente nos sentimos melhores em locais agradáveis.

Não é diferente com um logo e identidade, seus clientes podem se sentir percepções melhores com uma mudança positiva. Entre em contato conosco, teremos satisfação em atendê-lo.

Veja o Redesign do Logotipo do Instagram

Entre em Contato

Avaliaremos a sua Marca e a sua Identidade!

Contato
← Anterior Próximo →
Categorias: Marca
Tags: Logo | Logotipo | Redesign
MIDE MÉDICOS - Mini Brand Identity Pack Médicos

MIDE MÉDICOS

Mini Brand Identity Pack

Conheça a melhor solução de preparação de itens básicos para o seu consultório e sua visibilidade!

Saiba Mais
MIDE ADVOGADOS - Mini Brand Identity Pack Advogados

MIDE ADVOGADOS

Mini Brand Identity Pack

O melhor custo x benefício para a sua identidade, o seu escritório e a sua construção de marca!

Saiba Mais

Receba Novidades!

Enviado com sucesso!

Inscreva-se

  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir

Posts Relacionados:

A importância do estudo de cores na identidade visual

A importância do estudo de cores na identidade visual

Manual de Identidade Visual RGARTE

Manual de Identidade Visual RGARTE

  • RSS

© 2021 RGARTE todos os direitos reservados | Atendimento: de seg a sex das 9h às 17h

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Configurações de cookiesACEITAR
Política de privacidade e cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes cookies, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessary
Always Enabled

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

Non-necessary

Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

SAVE & ACCEPT