Identidade Visual e Creative Design

Criação de Manual de Identidade Visual

Criação de Manual de Identidade Visual e Guia de Identidade Visual

Manual de Identidade Visual RGARTE

Criação de Manual de Identidade Visual

São vários os nomes para designar um guia de regras e normas de uma marca, tais como: Manual de Identidade Visual, Guia de Marca, Manual da Marca, Brand Guidelines, Guia de Identidade Visual, entre outros.

“Toda empresa deve ter um manual de identidade. Um manual de identidade define como a marca, a imagem e as mensagens da sua empresa são entregues ao mercado e, principalmente, aos seus principais públicos.”

Business Insider

De forma geral, um Manual de Identidade Visual ou Guia de Identidade Visual é representado como um conjunto de normas que buscam garantir uma utilização adequada do logotipo e todos os elementos da identidade visual, entre eles, as cores e tipografia corporativa da marca.

Se sua empresa não possui um logotipo que possibilita uma formatação, ou ele está desatualizado, clique aqui.

A RGARTE é especialista no desenvolvimento de Manuais de Identidade Visual e Guias de Identidade Visual

Com uma equipe de designers e consultores de branding, a RGARTE é especialista há mais de 16 anos, na criação e formatação adequada dos elementos que compõe a marca. Desde a criação do logotipo, itens de identidade visual, como papelaria corporativa, peças de comunicação e o Manual de Identidade Visual.

Manual de Identidade Visual, não é uma simples peça de comunicação, confie esse detalhado projeto a quem conhece, conte com a RGARTE

Se o logo é a “roupa da marca”, a marca é a mais importante representação de um negócio. A marca representa os valores, credibilidade e a entrega que ela proporciona, seja como produto como serviço. Sendo assim, o Manual de Identidade Visual é provavelmente uma das mais importantes itens de uma empresa.

Manual de Identidade Visual | Guia de Identidade Visual

Alguns dos itens contemplados em um Manual de Identidade Visual

Algumas das normas e textos elaborados por nossos executivos de branding e equipe de designers e de criação de conteúdo.

Normatização do logotipo

agsdi-list
Manual

Apresentação do Manual de Identidade Visual

agsdi-eye
Conceitos

Apresentação dos Conceitos da Marca

agsdi-facebook-like
Utilização

Quando e em quais condições consultar e utilizar o Manual

agsdi-bulb-options
Versões do Logotipo

Logotipo horizontal e vertical – positivo e negativo)

agsdi-star
Diagrama

Logotipo Diagrama

agsdi-target
Regras

Regras e restrições particulares a cada logotipo e marca

agsdi-check-circle
Aplicações Corretas

Indicações de usos e aplicações corretas do logotipo

agsdi-error
Aplicações Incorretas

Exemplos de usos errados e de aplicações incorretas

agsdi-zoom-out
Redução Mínima
Limite máximo de redução para legibilidade na aplicação
agsdi-crop
Margem de Segurança (clear space)

Margem de segurança mínima a ser considerada

agsdi-medium-2
Tipografia da Identidade
Tipografia utilizada no logo e conteúdo de texto de apoio
agsdi-eyedropper
Paleta de Cores - padrão cromático (cores institucionais)

CMYK: impressão / PANTONE©: especial / RGB: digital

Finalidade do Manual de Aplicação

O Guia de Aplicação visa formatar e assegurar o uso e a aplicação correta do logotipo, dessa forma, mantendo suas características originais como proporção, fontes, cores exatas e legibilidade.

Para que serve um Manual de Identidade Visual?

O Manual de Identidade Visual é um orientador, um guia de referência que oferece informações adequadas para utilização e reprodução de todos os principais elementos que compõe a identidade da marca de uma empresa.

Com esse guia, você tem a garantia de aplicar e utilizar seu logotipo e identidade da forma correta, sem a necessidade de ajuda de um profissional.

Marcas profissionais necessitam de um manual de uso

Se a marca é o maior ativo de uma empresa, como lidar com as necessidades de uso e aplicações em impressos, placas, propaganda, internet, redes sociais sem que regras profissionais estejam formatadas e de forma direta, disponíveis para profissionais de comunicação, marketing e diretoria da empresa. Consulte os profissionais da RGARTE.

“As áreas de negócios se beneficiam da estrutura e magnitude da marca corporativa, e a marca é reforçada e mantida pela forma com que se manifesta. Essa estrutura unificada e interconectada apresenta marcas com efetivo valor.”

Forbes

Exemplo de Manual de Identidade Visual

Manual de Identidade Corporativa RGARTE

Quais são os modelos de manuais desenvolvidos pela RGARTE?

Manual de Identidade Visual | Guia de Identidade Visual

GIV-P

Guia de Identidade Visual – Pequeno

Guia básico de identidade visual

O conteúdo deste guia visa disponibilizar exclusivamente as regras básicas de utilização do logotipo, como aplicações, versões e cores.

Manual de Identidade Visual | Guia de Identidade Visual

GIV-M

Guia de Identidade Visual – Médio

Guia intermediário de identidade visual

O conteúdo deste guia visa disponibilizar regras um pouco mais abrangentes de utilização do logotipo, como aplicações, versões, cores, tipografia e orientações de aplicabilidade.

Diagramação de Livros e E-Books

MIV

Manual de Identidade Visual

Manual de identidade visual

O conteúdo deste manual visa disponibilizar uma orientação mais ampla dos códigos de design e marca, que facilitarão com que profissionais e departamentos que necessitam reproduzir o logotipo, o façam com segurança. Garantindo uma coerente imagem da marca.

Design de Identidade Visual

Papelaria Institucional

Aplicações Digitais

  • Aplicações no Site
  • Apresentações em Tela de Powerpoint®
  • Apresentações em Word®
  • Assinaturas e-mail
  • Itens digitais particulares a cada logotipo e marca

Vamos Começar

Pronto para normatizar seu logotipo e identidade?
Mantenha contato e conte com a ajuda de nossa equipe!

CLIENTES
RGARTE Identidade Visual

Atuação

São Paulo • SP • Brasil
+55 (11) 99255.7451
contato@rgarte.com.br