Identidade Visual e Creative Design
Criação de Manual de Identidade Visual
Criação de Manual de Identidade Visual e Guia de Identidade Visual
Criação de Manual de Identidade Visual
São vários os nomes para designar um guia de regras e normas de uma marca, tais como: Manual de Identidade Visual, Guia de Marca, Manual da Marca, Brand Guidelines, Guia de Identidade Visual, entre outros.
“Toda empresa deve ter um manual de identidade. Um manual de identidade define como a marca, a imagem e as mensagens da sua empresa são entregues ao mercado e, principalmente, aos seus principais públicos.”
Business Insider
De forma geral, um Manual de Identidade Visual ou Guia de Identidade Visual é representado como um conjunto de normas que buscam garantir uma utilização adequada do logotipo e todos os elementos da identidade visual, entre eles, as cores e tipografia corporativa da marca.
Se sua empresa não possui um logotipo que possibilita uma formatação, ou ele está desatualizado, clique aqui.
A RGARTE é especialista no desenvolvimento de Manuais de Identidade Visual e Guias de Identidade Visual
Com uma equipe de designers e consultores de branding, a RGARTE é especialista há mais de 16 anos, na criação e formatação adequada dos elementos que compõe a marca. Desde a criação do logotipo, itens de identidade visual, como papelaria corporativa, peças de comunicação e o Manual de Identidade Visual.
Manual de Identidade Visual, não é uma simples peça de comunicação, confie esse detalhado projeto a quem conhece, conte com a RGARTE
Se o logo é a “roupa da marca”, a marca é a mais importante representação de um negócio. A marca representa os valores, credibilidade e a entrega que ela proporciona, seja como produto como serviço. Sendo assim, o Manual de Identidade Visual é provavelmente uma das mais importantes itens de uma empresa.
Alguns dos itens contemplados em um Manual de Identidade Visual
Algumas das normas e textos elaborados por nossos executivos de branding e equipe de designers e de criação de conteúdo.
Normatização do logotipo
Manual
Apresentação do Manual de Identidade Visual
Conceitos
Apresentação dos Conceitos da Marca
Utilização
Quando e em quais condições consultar e utilizar o Manual
Versões do Logotipo
Logotipo horizontal e vertical – positivo e negativo)
Diagrama
Logotipo Diagrama
Regras
Regras e restrições particulares a cada logotipo e marca
Aplicações Corretas
Indicações de usos e aplicações corretas do logotipo
Aplicações Incorretas
Exemplos de usos errados e de aplicações incorretas
Redução Mínima
Margem de Segurança (clear space)
Margem de segurança mínima a ser considerada
Tipografia da Identidade
Paleta de Cores - padrão cromático (cores institucionais)
CMYK: impressão / PANTONE©: especial / RGB: digital
Finalidade do Manual de Aplicação
O Guia de Aplicação visa formatar e assegurar o uso e a aplicação correta do logotipo, dessa forma, mantendo suas características originais como proporção, fontes, cores exatas e legibilidade.
Para que serve um Manual de Identidade Visual?
O Manual de Identidade Visual é um orientador, um guia de referência que oferece informações adequadas para utilização e reprodução de todos os principais elementos que compõe a identidade da marca de uma empresa.
Com esse guia, você tem a garantia de aplicar e utilizar seu logotipo e identidade da forma correta, sem a necessidade de ajuda de um profissional.
Marcas profissionais necessitam de um manual de uso
Se a marca é o maior ativo de uma empresa, como lidar com as necessidades de uso e aplicações em impressos, placas, propaganda, internet, redes sociais sem que regras profissionais estejam formatadas e de forma direta, disponíveis para profissionais de comunicação, marketing e diretoria da empresa. Consulte os profissionais da RGARTE.
“As áreas de negócios se beneficiam da estrutura e magnitude da marca corporativa, e a marca é reforçada e mantida pela forma com que se manifesta. Essa estrutura unificada e interconectada apresenta marcas com efetivo valor.”
Forbes
Quais são os modelos de manuais desenvolvidos pela RGARTE?
GIV-P
Guia de Identidade Visual – Pequeno
Guia básico de identidade visual
O conteúdo deste guia visa disponibilizar exclusivamente as regras básicas de utilização do logotipo, como aplicações, versões e cores.
GIV-M
Guia de Identidade Visual – Médio
Guia intermediário de identidade visual
O conteúdo deste guia visa disponibilizar regras um pouco mais abrangentes de utilização do logotipo, como aplicações, versões, cores, tipografia e orientações de aplicabilidade.
MIV
Manual de Identidade Visual
Manual de identidade visual
O conteúdo deste manual visa disponibilizar uma orientação mais ampla dos códigos de design e marca, que facilitarão com que profissionais e departamentos que necessitam reproduzir o logotipo, o façam com segurança. Garantindo uma coerente imagem da marca.
Papelaria Institucional
- Cartão de visita
- Papel carta
- Entre outros itens de papelaria corporativa
- Folhetos e catálogos
Aplicações Digitais
- Aplicações no Site
- Apresentações em Tela de Powerpoint®
- Apresentações em Word®
- Assinaturas e-mail
- Itens digitais particulares a cada logotipo e marca
Vamos Começar
Pronto para normatizar seu logotipo e identidade?
Mantenha contato e conte com a ajuda de nossa equipe!
CLIENTES
Atuação
A RGARTE atua com Identidade Visual em Criação de Site, Blog, Logotipo, Redesign, Identidade Visual, Peças de Comunicação Visual, Diagramação, Manual, Fotografia e Marketing de Conteúdo para Marcas que Buscam Resultado.
São Paulo • SP • Brasil
+55 (11) 99255.7451
contato@rgarte.com.br