BLOG

30 livros sobre Marketing Digital, IMPERDÍVEIS!

Confira essa lista especial com os 30 livros sobre Marketing Digital, IMPERDÍVEIS, que selecionamos a partir de rankings de qualidade, de leituras que realizamos e de indicações de formadores de opinião.

Em princípio, é importante considerar que, alguns livros sobre markerting digital desta lista, transitam do marketing digital para o marketing tradicional, saiba também que, outros abordam ações específicas do marketing digital, tais como Copywriting, por exemplo, e, por outro lado, oferecem temas como Infoprodutos e Redes Sociais.

Por certo, esta lista sobre livros sobre marketing digital, é um apanhado amplo e completo sobre um tema relevante dos nossos dias, o marketing digital, confira:

Por fim, vale considerar que, a relação dos livros sobre marketing digital apresentados abaixo, segue uma numeração para seu controle e organização. Porém, não indicam, ou sugerem destaques especiais, tão pouco, uma indicação de qualidade ou preferência.

30 Livros sobre Marketing Digital

01. A Bíblia do Marketing Digital

Claudio Torres

[ 01 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digital A Bíblia do Marketing Digital

  • Como sobreviver em um mundo onde o digital ganha cada vez mais terreno?
  • Como trabalhar com os novos consumidores nativos digitais?
  • Como planejar e utilizar a internet e as tecnologias digitais para seus negócios?
  • O que funciona e o que não funciona no marketing digital?
  • Como participar das mídias e redes sociais e lucrar com isso?
  • Como posso criar uma campanha publicitária na internet?

Decerto, a “Bíblia do Marketing Digital” é um guia prático para que o leitor entenda como utilizar a internet e as tecnologias digitais para os negócios e implemente ações de marketing, comunicação e publicidade online. Além disso, borda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia a dia.

De fato, entender sobre Marketing Digital não é somente para profissionais desse segmento.

Desse modo, o livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante, ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade.

Portanto, se você quer entrar de vez na revolução dos negócios por meio da internet, este livro foi feito para você.

02. Os 8 Ps do Marketing Digital

Conrado Adolpho

[ 02 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digital Os 8 Ps do Marketing Digital. O marketing digital passa atualmente por uma fase de consolidação em que apenas as empresas e os profissionais que tiverem um conceito sólido do que representa a internet na economia atual, baseada em conhecimento, e que tiverem domínio prático sobre as táticas desse novo mundo formado por bits vão prosperar no mercado.

A saber, o livro Os 8 Ps do Marketing Digital traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online, ou seja, mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa.

Certamente, entender sobre Marketing Digital não é somente para profissionais desse segmento.

Assim sendo, mostra também, por meio de mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas, o lado prático do marketing digital, porém, sem deixar de expor de maneira didática e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.

Portanto, um livro essencial para todos que trabalham com marketing e comunicação e para todos que administram negócios em meio a essa nova era da informação.

Em conclusão, o livro é um guia estratégico, tático e operacional que não pode faltar na sua estante. A saber, este livro foi publicado originalmente com o título Google Marketing e hoje abrange até infoprodutos.

03. Empreenda sem fronteiras

Bruno Pinheiro

[ 03 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digitalEm Empreenda sem fronteiras“, saiba como empreender de qualquer lugar do mundo!

  • Você já se sentiu frustrado por perceber que seu estilo de vida não corresponde ao que você tem trabalhado para merecer?
  • Você trabalha duro, durante muitas horas diariamente, para no final do mês sentir que não chegou onde gostaria?

Eventualmente, muitas pessoas sofrem pela falta de tempo ou de dinheiro, sem saber que, às vezes, mudar esse cenário depende apenas delas. Todos os dias as pessoas se sentem frustradas por não viverem o estilo de vida que julgam que merecem.

Nesse sentido, avalie com esse livro a possibilidade de obter mais liberdade em seu projeto profissional.

Eventualmente, nós nos sentimos presos entregando mais de 1/3 de nossa vida a empresas em que somos mais um número e a remuneração não é o suficiente para viver uma vida digna. Além disso, sem falar nas inesperadas dificuldades que a relação de estarmos atuando no mercado trabalho podem apresentar, as demissões são uma delas.

De fato, por muito tempo acreditamos que estudar muito e trabalhar por um crescimento de carreira daria independência financeira e uma boa vida para nós e nossos filhos.

Bruno Pinheiro tem a fórmula para criar o negócio risco zero para construir a vida do jeito que você a imagina. Depois de ajudar mais de 4 mil pessoas a empreenderem e criarem um estilo de vida sem chefe, agora ele vai ajudar você.

04. Copywriting: palavras que vendem milhões

Gustavo Ferreira

[ 04 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digital Copywriting: Palavras que vendem milhões“. Nova versão do best-seller digital, com uma edição revisada e ampliada. Você conhece o poder das palavras que vendem? Copywriting é a arte da comunicação persuasiva. O que faz a diferença no mercado não é ter o melhor produto, é ter a melhor carta de vendas.

Exatamente por isso este livro reúne a experiência do autor ao se tornar um copywriter de elite, e traz como conteúdo especial:
  • Princípios de marketing e resposta direta
  • 219 headlines altamente persuasivas escritas pelos maiores copywriters do mundo
  • 12 cartas de vendas que venderam mais de US$ 1 bilhão
  • 26 modelos para iniciar suas cartas de vendas
  • 7 passos de Gary Halbert para escrever copys vencedoras
  • Roteiro de 52 passos para cartas e vídeos de vendas
  • Como definir seu avatar corretamente
  • Modelo de carta de vendas para “preencher os espaços em branco”
  • Como montar uma oferta irresistível. E muito mais!
É difícil divulgar e vender sem bom conteúdo, mas com bons argumentos e textos seu sucesso será conquistado!

Este material é um grande tesouro para você que precisa escrever cartas de vendas para seu próprio negócio para atrair clientes e vender mais, e também para você que quer se desenvolver como copywriter profissional.

De fato, este livro é um verdadeiro tesouro para você aplicar as técnicas de copywriting na prática e descobrir como apenas algumas palavras podem fazer a real diferença entre ser mais um no mercado ou ser um verdadeiro campeão de vendas.

05. Digital Marketing Excellence

Dave Chaffey e PR Smith

[ 05 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

(Livro em Inglês). Em sua quinta edição, o imensamente popular Livro sobre marketing digital “Digital Marketing Excellence apresenta:

Planejamento, Otimização e Integração de Marketing Online, em uma edição totalmente atualizada, mantendo-o alinhado com as principais mudanças neste campo dinâmico e empolgante, ajudando você a trabalhar com clientes eficazes e atualizados, elaborando planos de marketing digital consolidados.

Um verdadeiro guia para seus estudos e projetos de marketing digital.

Certamente, um guia prático para criar e executar planos de marketing digital, combinando abordagens estabelecidas para o planejamento de marketing com o uso criativo de novos modelos e ferramentas digitais.

Ele foi estruturado para oferecer suporte a profissionais de marketing, profissionais de marketing digital e estudantes de negócios ou marketing que desejam uma base completa e prática no tema.

Escrito por dois consultores de marketing digital altamente experientes, o livro mostra como:
  • Elaborar um plano de marketing digital
  • Avaliar e aplicar princípios e modelos de marketing digital
  • Integrar comunicações on-line e off-line
  • Implementar marketing digital orientado para o cliente
  • Reduzir a tentativa e o erro dispendiosos
  • Conhecer práticas recomendadas para alcançar e engajar seus públicos-alvo usando as principais plataformas de marketing digital, como Facebook, Google e Twitter, por exemplo.

06. Detonando!: Atraia Dinheiro e Influência Fortalecendo sua Marca nas Redes Sociais

Gary Vaynerchuk

[ 06 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digitalDetonando!: Atraia Dinheiro e Influência Fortalecendo sua Marca nas Redes Sociais“. Gary Vaynerchuk, que já esteve quatro vezes na lista de mais vendidos do New York Times, traz novas lições baseadas nas experiências de dezenas influenciadores e empreendedores que se recusaram a trilhar um caminho empresarial previsível e perseguiram seus sonhos construindo negócios prósperos e marcas pessoais extraordinárias.

Em seus livros anteriores, Gary insistiu que uma marca pessoal vibrante era crucial para o sucesso, em ‘Detonando!’, ele explica porque essa dica é ainda mais atual enquanto oferece sua perspectiva única sobre o que mudou e quais princípios permanecem atemporais.

Um bestseller de um dos mais famosos e aclamados gurus do Marketing Digital

Ele também compartilha, histórias de empreendedores que se tornaram mais ricos – não apenas financeiramente – do que imaginavam seguindo os princípios de ‘Vai Fundo!.’ O segredo de seus sucessos (e de Gary) está intrinsecamente ligado ao entendimento das redes sociais disponíveis na internet e a disposição para botar a mão na massa.

Neste livro Gary disseca cada plataforma de mídia social, saiba exatamente como ampliar sua marca pessoal em cada uma delas. Ele oferece conselhos teóricos e táticos sobre como se tornar importante em redes mais antigas e plataformas emergentes.

Em síntese, ‘Detonando!‘ é um guia de última geração para criar seu próprio caminho para o sucesso profissional e financeiro, mas não se trata de ficar rico. Antes de tudo, é um projeto para viver sua vida de acordo com seus próprios termos.

07. One Million Followers

Brendan Kane

[ 07 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

(Livro em Inglês). Livro sobre marketing digital “One Million Followers aborda a questão de quem quer ganhar exposição em massa para seu conteúdo transformador, com seu negócio ou marca. Ou também deseja se conectar com o público em todo o mundo.

O enfoque não é mais se eles devem ou não usar as mídias sociais, mas sim como obter a melhor forma de aproveitar as inúmeras plataformas diferentes.

Como você pode ter um impacto significativo no mundo digital e se destacar entre todos?

Brendan Kane é o estrategista das grandes celebridades

O estrategista digital e “hacker de crescimento” Brendan Kane tem a resposta e mostrará como.

Um mago da mídia social, Kane construiu plataformas on-line para as celebridades, incluindo Taylor Swift e Rihanna.

Ele aconselhou marcas como MTV, Skechers, Vice e IKEA sobre como estabelecer e aumentar seu público além do engajamento digital.

Kane passou sua carreira descobrindo as melhores ferramentas para transformar qualquer marca ou nome sem destaque em um grande influenciador, tudo isso simplesmente falando em uma câmera ou publicando um blog popular – e agora ele compartilhará seus segredos com você.

Em “One Million Followers”Kane irá ensiná-lo a ganhar uma sequência de visibilidade online autêntica, dedicada e diversificada do zero; criar conteúdo pessoal, exclusivo e valioso que envolva seu público principal; além de construir uma marca multimídia através de plataformas como Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

08. Não me faça dormir: O manual para você vender todos os dias usando a Internet

Natanael Oliveira

[ 08 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digitalNão me faça dormir: O manual para você vender todos os dias usando a Internet. Todo mundo concorda que uma empresa precisa da internet para aumentar as suas vendas, faturamento e lucro.

Mas, ao mesmo tempo, boa parte dos empresários concorda que dominar o processo de vendas online é hoje o seu maior desafio.

A verdade é que 99% dos empresários e profissionais de marketing digital no Brasil estão completamente perdidos quanto o assunto é vender usando a internet. Já os outros 1% estão enriquecendo e acumulando lucros cada vez maiores.

Nesse livro eu quero te convidar a conhecer a única coisa que você precisa dominar se o seu objetivo é gerar vendas através da internet. Melhor do que simplesmente vender, nesse livro eu vou te ajudar a aprender como vender todos os dias. Sempre que você ler a frase: vender todos os dias, eu gostaria que você pensasse em uma venda completa.

O livro que leva adiante o termo: “ganhe dinheiro dormindo”

Em outras palavras, uma venda previsível, com uma boa margem de lucro e que possa ser repetida vez após vez. Espero que você leia esse livro o mais rápido que você puder. Deixar para depois pode ficar muito caro. Por que? Os seus concorrentes podem fazer isso primeiro que você. Já no primeiro capítulo você irá entender o porque você não deveria deixar isso acontecer.

Finalmente, agora chegou o momento de você usar a internet do jeito certo e lucrativo. Então, prepare-se para conhecer os conceitos, técnicas e estratégias que irão te fazer vender todos os dias durante um ano.

09. Leia isto se quer ter muito sucesso no Instagram

Henry Carroll

[ 09 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digital Leia isto se quer ter muito sucesso no Instagram. Então, você tem uma conta no Instagram, está postando fotos, mas sua contagem de seguidores não aumenta. Leia isto se quer ter muito sucesso no Instagram tem as respostas para corrigir seu feed e atrair milhares de novos seguidores.

Quando avaliar e receber dicas sobre a imagem é importante.

Surpreendentemente, repleto de segredos essenciais dos mais famosos “instragrammers”, tudo o que você tem a fazer é colocar os conselhos deles em prática. Com dicas que cobrem desde técnicas fotográficas, legendas, códigos de conduta, portfólio digital até como gerenciar sua conta, em breve você também vai ser saudado como um ícone do Instagram.

10. Desconstruindo o SEO – A Pirâmide Invertida

Gustavo Bacchin

[ 10 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digital Desconstruindo o SEO – A Pirâmide Invertida“. Foi no início dos anos 90 que webmasters começaram a realizar otimizações para melhorar o posicionamento de seus sites nos resultados de busca.

Ocupe seu espaço dentro dos motores de busca

Porém, o conceito de um trabalho específico com esse fim – o SEO, Search Engine Optimization – só foi utilizado pela primeira vez no final desta década. “Desconstruindo o SEO – A Pirâmide Invertida”, uma metodologia baseada em resultados reúne esta história, apresentando a metodologia de SEO que desenvolvemos ao longo desses anos – e que de fato, vem gerando resultados consistentes para nossos clientes.

11. Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital

Walter Longo

[ 11 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digital Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital“. Uma nova era da sociedade de consumo está em curso, transformando novamente as relações entre marcas e pessoas, empresas e comunidades, gestores e colaboradores.

Mas afinal o que é era pós-digital?

Estamos vivendo um novo momento em que a novidade virou commodity e o que fascinava ou amedrontava é lugar comum.

Assim sendo, a era pós-digital veio para questionar as velhas certezas e colocar sistemas inteiros de pensamento corporativo do avesso. Então, mais do que aprender coisas novas, precisamos esquecer tudo o que sabemos. Nesse contexto, novos desafios surgem para os líderes e gestores de comunicação, marketing e publicidade.

Todos precisamos nos aprofundar mais nos assuntos e temas relacionados ao mundo digital e marketing digital

Em resumo, este livro é para esses profissionais, que precisam entender as mudanças que afetam a sociedade e seus hábitos de consumo, e buscam conduzir estratégias para o melhor desempenho presente e futuro.

Walter Longo apresenta com maestria ideias, dados relevantes, cases e conceitos interessantes, com o fim de inspirar esses profissionais.

Este livro é também ótima opção de leitura para estudiosos e, por que não, curiosos sobre marketing e estratégia.

A era digital já era. Bem-vindo ao mundo pós-digital.

12. Copywriting: O Método Centenário de Escrita mais Cobiçado do Mercado Americano

Paulo Maccedo

[ 12 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digital Copywriting: O Método Centenário de escrita mais Cobiçado do Mercado Americano Este é um livro sobre O Método de Escrita Centenário Mais Cobiçado do Mercado Americano.

Uma comunicação estruturada e bem planejada impulsiona enormes resultados

E a proposta dele é essa: “Mostrar como aumentar o poder de comunicação e ensinar a desenvolver discursos altamente persuasivos e vendedores”.

O autor conseguiu colocar nele boa parte dos seus estudos sobre o tema e tornou o conteúdo único.

O livro também é diferente por alguns motivos:
  • Primeiro, é denso e aprofundado, contendo mais de 60 mil palavras. Com isso, servirá como um verdadeiro guia direcionado à criação de comunicações persuasivas. O que você verá em suas páginas é um resumo de mais de um século de desenvolvimento da escrita para vendas.
  • Segundo, ele passeia por fatos históricos e escolas de copywriting mesclando isso com as partes técnicas. Foram incluídas muitas narrativas, cases e citações, o que fez evitar que o livro ficasse chato e enfadonho. Você aprenderá por meio de textos que geraram milhões de dólares.
  • E terceiro, vale como um MBA em marketing (palavras de leitores). Não temos muitos materiais bons falando de copywriting no Brasil. A maioria trata do assunto resumindo o método a fórmulas, templates e modelos. A obra vai na contramão disso.

13. Marketing de conteúdo: A moeda do século XXI

Rafael Rez

[ 13 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digital Marketing de conteúdo: A moeda do século XXI, Se você é um Empresário que quer expandir seu negócio no mundo digital, atraindo o interesse de mais clientes e aumentando suas vendas; Ou é um Empreendedor trabalhando em uma ideia ou em negócio em fase inicial e quer alcançar mais pessoas; Ou é um Profissional de Marketing, Comunicação ou Mídia e quer se atualizar sobre Marketing Digital; Ou é um Profissional Liberal que tem interesse em saber como usar recursos de Marketing para ter mais clientes; então esse livro é para você!

O livro é sobre o presente e o futuro do marketing! Ele tem começo, mas não tem fim. Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você um profissional de marketing, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor de alguma empresa.

Com esse livro você poderá definitivamente se aprofundar no Marketing de conteúdo, uma vertente do Marketing Digital

Esta leitura pretende expandir sua mente, com o propósito de te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado.

De maneira idêntica, vamos falar sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores. Logo após, sobre planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais.

Há duas moedas muito caras no mundo de hoje: o Tempo e a Atenção. Certamente, ninguém tem tempo a perder e todos gostariam de ter mais horas no dia para dar conta de tudo que tem a fazer.

Conseguir que alguém preste atenção em você, dentro deste contexto tem muito valor. Por outro lado, se as pessoas não prestarem atenção no que você ou seu negócio tem a dizer, não entenderão o seu valor e não comprarão o que você tem para vender, por melhor que seja.

Com toda a certeza, a moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo. Se você ainda não entendeu o poder do Marketing de Conteúdo, a hora é agora!

14. As armas da persuasão

Robert Cialdin

[ 14 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digital As armas da persuasão“. Este excelente livro explica em linguagem clara e prática como somos persuadidos.

Ao propósito, ele oferece informações essenciais não só para aqueles que vendem, mas também para aqueles que não querem comprar.” – Roger Fischer, diretor do “Projeto de Negociação de Harvard” e coautor de “Como chegar ao sim”.

Como resultado, depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão.

Influenciar positivamente e convencer de forma efetiva abre portas e consolida negócios.

Em síntese, ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

Desse modo, reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini, então criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:

  1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou.
  2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido.
  3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir.
  4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos.
  5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade.
  6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível.

Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc.

Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

15. Email Marketing Demystified

Matthew Paulson

[ 15 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

(Livro em Inglês). Livro sobre marketing digital Email Marketing Demystified”. Embora muitos tenham denunciado que o e-mail está morto, ainda muitos profissionais de marketing digital tem usado silenciosamente técnicas de marketing por e-mail pouco conhecidas para gerar resultados massivos.

Trabalhar bem os e-mails Marketing ainda são uma ferramenta poderosa de impulsionamentos de campanhas de marketing

Em “E-mail Marketing Demystified”, o especialista em marketing digital Matthew Paulson revela as estratégias e técnicas que os principais profissionais de marketing de e-mail estão usando atualmente para criar grandes listas de e-mail, escrever textos convincentes que convertem e geram milhões em receita usando suas listas de e-mail.

Dentro do livro, você aprenderá como:
  • Construa uma lista de discussão massiva usando – 15 diferentes técnicas de construção de lista;
  • Escreva uma cópia atraente que envolva seus leitores e os leve a agir;
  • Otimize todas as etapas do seu funil de marketing por e-mail para disparar suas vendas;
  • Cresça uma base de fãs altamente engajada e faminta que devorará seu conteúdo;
  • Crie seis novos fluxos de receita para sua empresa usando o marketing por e-mail;Mantenha suas mensagens fora da pasta de spam seguindo nossas práticas recomendadas.

16. Practical Guide for Digital Marketing

Claudio Torres

[ 16 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

(Livro em Inglês). Livro sobre marketing digital Practical Guide for Digital Marketing“. Há muitas definições que podem representar marketing digital: marketing on-line, marketing na Internet, marketing na Web, transformação digital e muitas outras.

Construa com esse livro seu melhor plano de ação de marketing digital.

Não importa o nome que você usa, a idéia é ter sua ideia de negócio on-line ou seus produtos e serviços existentes e engajar clientes novos e existentes, com marketing de conteúdo, otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), marketing de mídia social, marketing viral, e-mail marketing, publicidade on-line, marketing de comércio eletrônico, loja on-line e gerenciar tudo isso por meio de estratégias robustas de análise e métricas.

Sob o mesmo ponto de vista, você precisa criar um plano de ação online sólido e executar sua estratégia de Internet.

Não apenas, este livro irá ajudá-lo com a estratégia de marketing digital, implementação e prática, a partir do zero para uma estratégia de marketing on-line completa. Como também, este livro pode ajudar você administrar o marketing digital em pequenas empresas, startups, sites on-line, lojas, lojas, autores de e-books, hotéis, agência de viagens, agência de marketing, comércio eletrônico e até mesmo um projeto pessoal.

17. Everybody Writes

Ann Handley

[ 17 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

(Livro em Inglês). Livro sobre marketing digital Everybody Writes é um guia para atrair e reter clientes através de comunicação on-line, porque em nosso mundo orientado por conteúdo, cada um de nós é, na verdade, um escritor.

Se você tem um site, você é um editor. Se você está na mídia social, você está no marketing. E isso significa que estamos todos confiando em nossas palavras para transmitir nossas mensagens de marketing. Como resultado, somos todos escritores.

Avaliar, estudar e elaborar textos poderosos formam uma capacitação profissional imprescindível para qualquer profissional no mundo de hoje.

Na verdade, nossas palavras on-line são nossa moeda; eles dizem aos nossos clientes quem somos. Nossa escrita pode nos fazer parecer coerentes ou até pode nos fazer parecer estúpidos. Pode nos fazer parecer divertidos, calorosos, competentes ou confiáveis. Mas também pode nos fazer parecer monótonos, desconcertados ou chatos.

Em conclusão, isso significa que você tem que escolher bem as palavras e escrever com economia, estilo e empatia sincera para apresentar aos seus clientes. E isso significa que você coloca um novo valor em uma habilidade frequentemente negligenciada no marketing de conteúdo: como escrever e como contar uma história verdadeira realmente bem.

Saiba que, ser capaz de se comunicar bem por escrito não é apenas importante; é muito necessidade. E é também a pedra angular frequentemente negligenciada de quase todo o nosso marketing de conteúdo.

18. Launch “Secret Formula”

Jeff Walker

[ 18 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

(Livro em Inglês). Livro sobre marketing digital Launch construa o seu negócio – rápido. Se você já tem um negócio ou está ansioso para começar um, esta é uma receita para obter mais resultado.

  • Pense nisso – e se você pudesse se lançar como a Apple ou como filmes dos grandes estúdios de Hollywood?
  • E se seus clientes em potencial ansiosamente contassem os dias até que pudessem comprar seu produto?
  • E se você pudesse criar um posicionamento tão poderoso eliminando sua concorrência?
  • E você pode fazer tudo isso, não importa o quão humilde seja o seu negócio ou orçamento?
Um dos maiores gurus mundiais do segmento de infoprodutos.

Desde 1996, Jeff Walker tem criado lançamentos online de grande sucesso. Logo após de inicializar seu primeiro e básico negócio de Internet, ele rapidamente desenvolveu um processo mais elaborado para lançar novos produtos e negócios com sucesso sem precedentes.

O livro de marketing digital “Launch” é o mapa do tesouro para resultados significativos – um mundo quase secreto de empreendedores digitais que criam lançamentos de produtos e lançamentos de negócios de forma especial, confira esse excelente livro.

19. Sacadas de empreendedor

Erico Rocha

[ 19 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digital Sacadas de empreendedor“. Cansado de seu trabalho convencional, Erico Rocha largou tudo para empreender e logo percebeu que não é uma fácil missão criar e prosperar o próprio negócio, principalmente em nossa era de vertiginosas mudanças tecnológicas que mudam nossos costumes praticamente a cada segundo.

Erico Rocha é uma das maiores de referências em Marketing Digital no Brasil

A própria noção de empreendedorismo sofre constantes mudanças que podem intimidá-lo, mesmo que você tenha uma boa ideia e queira sair da vida de assalariado.

Neste “Sacadas de Empreendedor”, Erico Rocha, um dos principais expoentes da revolução do Marketing Digital no país, irá compartilhar com você tudo o que ele mesmo gostaria que lhe tivessem ensinado quando iniciou sua vida de empreendedor.

Mas atenção: prepare-se para mudar hábitos enraizados e apagar de sua mente lugares-comuns empresariais que você ouviu e leu até agora.

20. But I’m Not An Expert!

Meera Kothand

[ 20 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

(Livro em Inglês). Livro sobre marketing digital But I’m Not An Expert! Como alguns empreendedores solo são capazes de chamar a atenção? Como alguns se tornam especialistas, enquanto outros desaparecem?

Se você já chegou a dizer: “Mas eu não sou um especialista!” Este livro é para você.

Este livro abordará alguns dos medos de milhares de novatos que lutam para construir uma influência on-line.

A sua construção de uma avaliação e percepção mais positivas.

Você não precisa fingir ou se sentir limitado. As estratégias e hacks que você descobrirá não são truques ou segredos.

Em conclusão, o conteúdo do livro são etapas intencionais e calculadas que você pode seguir para chegar lá. Então, se você já sonhou em se tornar conhecido como especialista em seu setor, mas não sabe como começar, “But I’m Not An Expert!” mostrará como.

21. Marketing 4.0

Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, e outros.

[ 21 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digital Marketing 4.0. “Ninguém mais qualificado que o pai do marketing para documentar as enormes mudanças que estão ocorrendo. O futuro do marketing é digital, e este é seu guia.” – Al Ries, coautor de Marketing de guerra e Posicionamento

“A internet e a tecnologia da informação mudaram radicalmente o marketing. Este livro revela o caminho do consumidor na nova era.” – Hermann Simon, presidente da “Simon-Kucher & Partners”.

Este livro comprova mais uma vez por que Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno.

Com “Marketing 4.0 Kotler fecha o argumento com o extraordinário tema Marketing Digital

A saber, em seu livro anterior, ele explicou a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado no consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0), em que produtos, serviços e culturas empresariais devem adotar e refletir valores humanos para serem bem-sucedidos.

Agora, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0).

Eles mostram não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como vivemos, mas também como entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.

Portanto, para alcançar o sucesso em um ambiente tão mutável, complexo e competitivo, o marketing deve guiar o consumidor ao longo de uma jornada que começa na apresentação e assimilação da marca e termina na fidelização total.

Este livro ensina você a identificar as novas tendências e aplicações do marketing digital para compreender melhor:
  • como o peso da opinião de familiares e amigos alterou o caminho do consumidor, que agora passa pelos cinco “As” (assimilação, atração, arguição, ação e apologia)
  • qual é o papel das subculturas digitais mais ativas na defesa da marca – jovens, mulheres e netizens (cidadãos da internet)
  • de que maneira o marketing on-line e o off-line devem se complementar para proporcionar ao cliente um envolvimento mais profundo
  • como o marketing de conteúdo aumenta a curiosidade pela marca ao criar valor para o consumidor.

De tempos em tempos surge um “novo” movimento no marketing, porém, desta vez não foram apenas as regras que mudaram, mas toda a sociedade.

22. Global Content Marketing

Pam Didner

[ 22 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

(Livro em Inglês). Livro sobre marketing digital Global Content Marketing. Por certo, a tecnologia praticamente eliminou as fronteiras, transformando para sempre a maneira como alcançamos e engajamos os clientes, bem como a maneira como procuramos e consumimos conteúdo.

A condução de seu projeto de conteúdo no modelo passo a passo

O “Global Content Marketing” leva você no modelo passo a passo, pelo processo de criar e refinar suas estratégias para atender a essa nova realidade.

Crie conteúdos que envolvam pessoas – independentemente do país e da cultura.

Identifique as principais ações e estratégias para aplicar em seus projetos.

Por fim, conecte “pontos” que os outros não veem e conecte-os de maneiras que você nunca imaginou antes.

23. The Copywriter’s Handbook

Robert W. Bly

[ 23 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

(Livro em Inglês). Livro sobre marketing digital The Copywriter’s Handbook“. Este é um livro para todos que escrevem ou aprovam Copy: redatores, executivos de contas, diretores de criação, escritores freelancers, gerentes de publicidade; até empresários e gerentes de marca.

Um livro repleto de dicas e formas práticas de desenvolver um bom Copywrite

Ele revela dezenas de técnicas de copywriting que podem ajudar você a escrever anúncios, comerciais e mala direta que sejam claros, persuasivos e recebam mais atenção, além de vender mais produtos.

Entre as dicas reveladas estão:
  • oito títulos que realmente funcionam – e como usá-los
  • onze maneiras de tornar sua cópia mais legível
  • quinze maneiras de abrir uma carta de vendas
  • as nove características dos anúncios impressos bem-sucedidos
  • como construir uma prática de redação freelancer de sucesso
  • quinze técnicas para garantir a sua mensagem de marketing por e-mail será aberta

24. Marketing de Conteúdo Épico

Joe Pulizzi

[ 24 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Livro sobre marketing digital Marketing de Conteúdo Épico“. Um dos principais especialistas do mundo em marketing de conteúdo, Joe Pulizzi, explica como atrair clientes atuais e futuros criando informações e conteúdo que efetivamente despertem o seu interesse.

Sem dúvida, não podemos mais interromper nossos clientes com conteúdo medíocre e mensagens de vendas com os quais eles não se importam.

O “Marketing de Conteúdo Épico” conduz você passo a passo pelo processo de desenvolvimento de histórias que produzem informações, divertem e induzem os clientes a agir – sem realmente dizer-lhes explicitamente para fazê-lo.

Pulizzi é hoje uma das maiores referências em Marketing de Conteúdo do mundo

O conteúdo épico, distribuído para a pessoa certa no momento correto, é a forma de verdadeiramente capturar os corações e mentes dos clientes. É a forma de posicionar a sua empresa como confiável e especializada em seu setor de atividade. É o assunto que os clientes compartilham e falam a respeito.

Por conseguinte, uma vez que fisgamos os clientes com conteúdo épico, eles nos recompensam fazendo nossas vendas aumentarem sem parar.

O “Marketing de Conteúdo Épico” fornece tudo o que você precisa para:
  • Determinar qual deve ser o seu nicho de conteúdo para atrair e reter clientes.
  • Descobrir e desenvolver a declaração de missão de seu marketing de conteúdo.
  • Estabelecer um processo para a criação e administração do conteúdo épico.
  • Aprender como aproveitar canais de mídia social e e-mail para criar – e aumentar – o seu público.
  • Medir o desempenho de seu conteúdo – e aumentar o seu orçamento de marketing de conteúdo. Com estudos de caso aprofundados sobre a forma como a John Deere, LEGO, Coca-Cola e outras corporações líderes estão utilizando o conteúdo para gerar vendas épicas, este guia inovador lhe dará todas as ferramentas para você começar a criar e disseminar conteúdo que o leve diretamente para maiores lucros e crescimento.

Por analogia, quer você seja o diretor executivo de marketing de uma das grandes empresas citadas na revista Fortune 500, ou um profissional de marketing digital, ou um empreendedor, o “Marketing de Conteúdo Épico” lhe dá as ferramentas necessárias para vencer a concorrência. Então, inicie a sua jornada épica agora!

25. Digital Marketing All–In–One For Dummies

Stephanie Diamond

[ 25 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

(Livro em Inglês).  livro sobre marketing digital Digital Marketing All–In–One For Dummies é um plano de marketing digital bem executado apresentado como um componente comprovado de sucesso nos negócios.

O livro abrange tudo o que você precisa para criar e implementar um plano vencedor. Seja você um novato no ambiente on-line ou um especialista em marketing que deseja melhorar seu ROI digital, este livro apresenta dicas e insights fáceis de absorver que transformarão as perspectivas on-line em clientes fiéis.

Este livro é ideal para quem quer se aprofundar no assunto Marketing Digital de forma simples e direta

Este livro resume as informações essenciais em oito tópicos, para que você tenha todas as informações de que precisa. Você aprenderá marketing de mídia social, marketing para millennials, marketing baseado em contas, marketing de influência, estratégias de marketing de conteúdo e muito mais!

  • Use estratégias de marketing direcionadas e mensuráveis ​​para promover marcas e produtos
  • Aumentar o reconhecimento da marca, as aquisições de clientes e o envolvimento do público
  • Avalie o valor do tráfego on-line e melhore o ROI no marketing digital
    Desenvolva um sólido plano de marketing digital e coloque-o para trabalhar para sua marca
  • De SEO e SEM a reconhecimento de marca e por que você precisa, o Marketing Digital All-In-One para Dummies ajudará você a subir de nível no seu jogo de marketing digital e evitará os erros comuns que podem estar atrasando seu negócio.

26. Social Media ROI

Oliver Blanchard

[ 26 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

(Livro em Inglês). Livro sobre marketing digital Social Media ROI“. Use este livro sobre Marketing Digital para levar a verdadeira disciplina de negócios ao seu programa de mídia social e alinhe-se aos objetivos de sua organização.

O principal especialista em branding e marketing, Olivier Blanchard, reúne novas práticas recomendadas para estratégia, planejamento, execução, medição, análise e otimização.

Soluções práticas e diretas para suas avaliações sobre ROI em Social Media.

Você aprenderá como definir os impactos financeiros e não financeiros do negócio que você está visando e alcançá-los.

“Social Media ROI” oferece soluções práticas para diversos pontos, desde a estruturação de programas para atrair seguidores, definindo métricas para gerenciar crises.

Se você está em uma empresa iniciante ou global, este livro irá ajudá-lo a ganhar mais valor de cada centavo que você investe em mídias sociais.

Você aprenderá neste livro de Marketing Digital como:
  • Alinhar as comunicações nas midias sociais com metas e funções de negócios mais amplas
  • Planejar as medições eficaz do desempenho
  • Estabelecer clareza de visão, propósito e execução
  • Implementar diretrizes e operações para gerenciar com eficácia as mídias sociais
  • Integre as mídias sociais em programas de marketing e iniciativas de marca
  • Use as mídias sociais para fornecer suporte ao cliente otimizado em tempo real
  • Alavanque a mobilidade e a cultura de mídia social “on-the-fly
  • Conceito de Medida FRY (Frequência, Alcance e Rendimento)

27. Content Inc.

Joe Pulizzi

[ 27 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

(Livro em Inglês). Livro sobre marketing digital No livro Content Inc., um dos estrategistas de marketing de conteúdo mais consultados da atualidade, revela um novo modelo para o sucesso empresarial.

Simplificando, trata-se de desenvolver um conteúdo valioso, selecionar um público-alvo em torno desse conteúdo e criar um produto para esse público.

O autor Joe Pulizzi apresenta uma nova abordagem empresarial no sentido de criar o primeiro criar um produto e, em seguida, buscar encontrar clientes. É uma engenharia reversa brilhante de um modelo que raramente é bem-sucedido.

O grande guru do marketing conteúdo em mais um grande livro.

O processo de construção de negócios de seis etapas radical é revelado neste livro. O modelo é inteligente, simples, prático e econômico.

E o melhor de tudo, funciona. É uma estratégia que Pulizzi usou para construir sua própria empresa de sucesso, o Content Marketing Institute, que chegou à lista de empresas privadas de mais rápido crescimento da revista Inc. por três anos consecutivos.

Também é uma estratégia que inúmeros outros empreendedores usam para construir suas próprias empresas multimilionárias.

Crie uma audiência e você poderá vender praticamente tudo o que quiser.

Pioneiro do marketing de conteúdo, Pulizzi decifrou o código quando trata do poder do conteúdo em um mundo em que os profissionais de marketing tradicional ainda se apegam a modelos tradicionais que não funcionam mais.

Na Content Inc.”, ele divide o processo de inicialização de negócios em seis etapas, facilitando a visualização, o lançamento e a geração de receita do seu próprio negócio. Imperdível!

28. Remote: Office Not Required

Jason Fried

[ 28 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

(Livro em Inglês). Livro sobre marketing digital “Remote: Office Not Required“. O modelo “sob o mesmo teto” da Revolução Industrial de conduzir o trabalho está em constante declínio à medida que cria espaços de trabalhos virtuais que passam a permitir que os funcionários forneçam sua contribuição vital sem se agruparem fisicamente no mesmo espaço físico.

Hoje, o novo paradigma é “enviar para os trabalhadores, em vez de trabalhadores, para o local de trabalho”.

Uma interessante e mais profunda avaliação sobre trabalhos remotos.

Por certo, o trabalho remoto aumenta o pool de talentos, reduz o volume de negócios, diminui a área ocupada por imóveis e melhora a capacidade de conduzir negócios em vários fusos horários, para citar apenas algumas vantagens.

Como Fried e Hansson explicam os desafios e os benefícios inesperados desse fenômeno, eles mostram por que – com algumas exceções controversas como o Yahoo – mais empresas vão querer promover esse modelo de fazer as coisas acontecerem, que se apresentam com inúmeras vantagens.

29. Regras de Conteúdo

Ann Handley

[ 29 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

Llivro sobre marketing digital Regras de Conteúdo“. Acompanhei o trabalho de Ann e C.C. com profundo interesse por quase cinco anos, aprendendo com eles enquanto pavimentavam o caminho para uma nova forma de fazer marketing.

Eles devem ter mais de mil posts em blogs, centenas de vídeos e dúzias de artigos compartilhados.

Agora, em um só lugar, você pode acessar seus maiores sucessos David Meerman Scott, autor do best-seller “As Novas Regras do Marketing e de Relações Públicas e Real-Time Marketing & PR”.

Antes de tudo, para divulgar seus negócios, atingir novos clientes e criar uma fidelidade duradoura, você precisa de um elemento indispensável: Conteúdo.

Redefina sua estratégia de marketing de conteúdo seguindo as dicas desse livro, no modelo passo a passo

Seja através de pequenos tweets, que permitem a você criar relações no Twitter, postagens em blog que dão aos leitores conselhos importantes, e-books ou memorandos que chamam a atenção (sem serem entediantes), vídeos que mostram o lado humano de sua empresa, webinários interativos que proporcionam uma experiência de aprendizado valiosa, ou de podcasts que podem ser baixados e ouvidos na hora (e muito mais!).

Agora, mais do que nunca, o conteúdo faz as regras! Hoje, você tem uma oportunidade sem precedentes de criar um tesouro composto por conteúdo gratuito, fácil de usar e quase infinitamente personalizável, que conta a história de seu produto ou do seu negócio e o coloca como o especialista com quem as pessoas querem fechar negócio.

Ann Handley e C. C. Chapman, escritores, oradores e líderes de pensamento em marketing de clientes como Coca-Cola, HBO e Verizon FiOS, mostram como utilizar todas as ferramentas existentes hoje para criar conteúdo que realmente converse com seu público.

Eles mostram como:

Entender por que você está criando conteúdo chegando ao centro de sua mensagem em uma linguagem prática e fácil de entender, definindo os objetivos de sua estratégia de conteúdo, explorar novas maneiras de integrar as palavras de busca ao seu conteúdo sem parecer algo forçado (ou técnico demais), escrever de maneira a comunicar seu serviço, produto ou mensagem de forma poderosa em diversas mídias Web, desenvolver um cronograma de publicação que permita a você criar diferentes tipos de conteúdo de uma vez, com exemplos de empresas que usam o conteúdo de maneira eficaz e numa variedade de atividades, além de explicações fascinantes de como você pode abordar sua própria estratégia de conteúdo.

O livro “Regras de Conteúdo” é o guia essencial para você criar sua história, encontrar o equilíbrio entre humor e humanidade em seu conteúdo e construir um portfólio de valor que promoverá resultados a longo prazo.

30. Magnetic Marketing

Dan Kennedy

[ 30 de 30 Livros sobre Marketing Digital ]

(Livro em Inglês). O livro sobre marketing digital Magnetic Marketing” é radical, e apresenta uma mudança radicalmente diferente na forma de como novos clientes, pacientes ou prospects são e serão atraídos para o caminho de produtos, serviços, negócios e práticas divulgadas.

Atraia, se relacione e venda, com as dicas de Dan Kennedy.

É um “movimento de mudança” que se estabeleceu em mais de 136 diferentes nichos, categorias de negócio, indústrias e profissões, mas ainda é também um “segredo mais bem guardado”. Magnetic Marketing” é profundamente baseado em estratégias bem comprovadas que datam da virada do século para os dias atuais.

Sem teorias acadêmicas, sem ideias vagas e sem modismos.

Em resumo, é um livro sobre atração e sobre a forma como os modelos de negócio tem mudado com o Marketing Digital, vale conferir essa interessante leitura.

O Marketing na era digital, conceitos, plataformas e estratégias

Por fim, esperamos que com essas dicas de livros sobre marketing digital, você possa obter um conhecimento mais profundo sobre o tema Marketing Digital 360*, e se aprofundar também em algumas variáveis e especificidades que esse interessante segmento apresenta.

Praticamente todos os profissionais, de quaisquer segmentos de mercado precisam entender pelo menos um pouco sobre Marketing Digital

Hoje praticamente não existe mais uma profissão que não tenha sido atingida de forma direta ou indireta pelo Marketing Digital, sendo assim, é fundamental que tenhamos uma atenção especial aos assuntos relacionados a esse universo, e não passemos a encarar como assunto de nicho ou somente de especialistas. Hoje o Marketing 4.0** também é um novo conceito, que envolve entendimentos do tradicional ao digital.

Por certo, esse ponto é muito importante, o marketing digital não é só para especialistas, e o marketing digital não é só para leigos, é para todos, aproveite nossa lista de livros sobre marketing digital e boas leituras!

Algumas citações de livros sobre marketing digital

“Ao invés de uma interrupção de via única, o Marketing Digital é sobre entregar conteúdos de valor exatamente no momento que o comprador precisa.”
David Meerman Scott

“Nunca deixe seus anúncios escreverem cheques que seu site não possa compensar.”
Avinash Kaushik

“Empresas que costumavam usar a mídia para entregar informações, agora tornaram-se a mídia, elas próprias.”
Andrew Nachison

“Independente de qualquer outra coisa, a primeira coisa que eu faria para começar nas redes sociais é um blog.”
Chris Brogan

“O conteúdo é a partícula atômica de todo o Marketing Digital.”
Rebecca Lieb

“Pense sobre o que o usuário vai digitar.”
Matt Cutts

“O futuro não está adiante de nós. Já aconteceu.”
Philip Kotler

Termos pouco usuais para novatos em Marketing Digital

*Marketing Digital 360: É um conceito que envolve toda a abrangência e variáveis do Marketing Digital, entre elas: Planejamento de Marketing Digital, Planos pontuais de Marketing Digital, Websites Profissionais, Blogs, E-commerce, E-mail marketing, Redes Sociais, Facebook Marketing, YouTube Marketing, LinkedIn Marketing, Instagram Marketing, Twitter Marketing, Produção e Edição de Vídeo, Vídeo Marketing, Otimização do Vídeo, Otimização Motores Pesquisa, Google Adwords, Mobile Marketing e Ferramentas de Produtividade.

**Marketing 4.0: É uma ampliação natural do Marketing 3.0, onde adaptamos nossos produtos e serviços para as práticas e soluções da era digital, buscando fornecer aos consumidores toda a estrutura necessária em cada fase da jornada do comprador.

A propósito, o Marketing 1.0 é focado no produto, o Marketing 2.0 é no consumidor, já o Marketing 3.0 é orientado aos valores.

Você PODE.

Conquiste o seu melhor resultado!

O melhor treinamento de Marketing Digital do Brasil

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Compartilhe

Compartilhe este post com seu amigo!